(x)-apps-que-irao-te-ajudar-a-melhorar-a-performance-do-trabalho6923

Otimizar o tempo, produzir mais com menos, potencializar a criatividade…

Tudo isso deve ser perseguido pelos profissionais de todas as áreas no dia a dia corrido dos escritórios. A boa notícia é que há recursos tecnológicos que podem nos ajudar a melhorar a performance do trabalho.

Neste artigo, você verá uma série de aplicativos que podem fazer a diferença na sua performance laboral. Acompanhe!

1. Toggl – Mensure o tempo gasto em cada tarefa

Toggl-5 apps - produtividade - jovem advogado

Excelente ferramenta para o controle do tempo, o Toggl te ajuda a controlar a duração de cada uma das suas tarefas. Com ele, é possível gerar relatórios em gráficos simples e armazenar os dados em uma conta do Google.

Também é possível criar grupos para compartilhar informações entre a equipe ou com colegas de trabalho. É um aplicativo de excelente performance que pode ser baixado gratuitamente tanto por usuários do sistema operacional Android quanto do iOS. Também é possível fazer download no CPU para trabalhar no desktop.

2. Trello – Crie post-its virtuais para controlar projetos

Trello - produtividade - advogado - 6 apps

O Trello é recomendado para o controle de projetos específicos. Com ele, é possível adicionar membros e formar uma equipe em torno de um projeto ou plano de ação, promovendo integração colaboração entre as pessoas. Um líder direciona as tarefas e acompanha seu andamento.

Visualmente, é como se criássemos post-its visuais para separar etapas e tarefas e mostrar para todo o time envolvido quais são os papéis de cada indivíduo dentro de um projeto. Dê uma olhada em como ficaria o seu quadro de atividades:

trello - produtividade - projetos

 

Além da versão desktop, usuários Android, iOS e Windows Phone podem utilizar a ferramenta gratuitamente

3. HipChat – Melhore a comunicação interna

advocacia- 6 apps - produtividade - jovem advogado

O HipChat é um mensageiro instantâneo construído para o ambiente corporativo. Com ele, podemos criar salas de chat ou comunicações individuais, tanto em texto quanto em vídeo. É excelente para trabalhar com equipes e colegas que estão em salas, departamentos ou unidades/filiais distantes. Também para home office.

O histórico de conversas do HipChat fica gravado, o que é interessante para que as pessoas interessadas numa conversa em grupo, por exemplo, possam acompanhar o que foi discutido.

Este aplicativo funciona como uma espécie de mídia social, com recursos como o @menciona para chamar alguém para uma conversa e emoticons que tornam a comunicação interna mais dinâmica e menos sisuda.

A versão grátis pode ser baixada para Android e também iOS.

4. Evernote – Estimule a colaboração na equipe

evernote - produtividade - advogado empreendedor

O Evernote é extremamente popular e conhecido por ajudar muitos profissionais a melhorar a performance do trabalho. Conta com mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo. O nome sugere que é um aplicativo para fazer anotações, mas ele é muito mais do que isso.

Permite adicionar contatos, intercambiar arquivos, colaborar. É possível também fazer fotografias de notas escritas em papel para não perder informações importantes. Nós já escrevemos um post sobre uso do Evernote exclusivimente para advogados – Evernote para Advogados

A versão grátis contém quase todas as funcionalidades da paga e pode ser baixada para dispositivos que rodam com Android, iOS e Windows Phone.

5. Google Drive – Monte seu escritório online e o leve para onde for

Nos últimos tempos, o Google Drive tem ido tão longe a ponto de servir como uma alternativa para o pacote Office da Microsoft. Uma das melhores partes sobre o Google Drive é que ele é baseado na nuvem e você trabalha em documentos, planilhas, apresentações etc. sem se preocupar com o botal ‘salvar’.

Além disso, ele também permite que você compartilhe seus documentos com outros usuários apenas enviando um link.

Para utilizar o Google Drive em qualquer dispositivo (desktop, smartphone, tablet etc.), basta ter uma conta Gmail.

Qual destes aplicativo você já utiliza? Gostou das dicas para melhorar a performance do trabalho? Deixe um comentário!


Desejo a todos os advogados um ano muito produtivo!

Júlio Leão.

Júlio Leão - Fundador Start Office

 

 

 

 

 

 

Júlio Leão é Advogado em Brasília e fundador projeto Start Office Law.

Deixe seu comentário
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin