Start Office - Coworking

Você já ouviu falar sobre espaços de coworking? Cada vez mais profissionais de diversas áreas têm aderido a essa modalidade de organização e trabalho, inclusive advogados.

Mas por que um espaço de coworking tem despertado o interesse de uma área tão tradicional quanto o Direito? Confira o artigo e entenda.

Baixo custo para profissionais no início da carreira

Start Office - Coworking

Já falamos aqui sobre algumas vantagens de trabalhar em um coworking. Mas por que esse modelo tem atraído tantos advogados? Montar um escritório de advocacia do zero custa muito caro e geralmente representa um investimento que muitos recém-formados não conseguem realizar. Além de mobiliário, aluguel de salas, assinatura de internet, pagamento de condomínio e outras despesas de escritório, também se somam aos gastos estratégias de marketing jurídico e cursos de capacitação, como especializações.

Em ambientes de coworking, esses custos são reduzidos drasticamente. Os gastos são compartilhados entre várias pessoas, o que permite um custo inicial bem acessível para quem está apenas começando na carreira. O bacharel recém-formado pode investir em outras ações mais estratégicas e importantes nesse momento da carreira, como a captação de clientes, por exemplo.

Oportunidade de negócios e novos clientes a todo momento

Ambientes de coworking são ótimos lugares para proporcionar negócios e novos clientes para advogados. O fato de que muitos dos profissionais que trabalham nesse tipo de escritório são de outras áreas faz com que, por exemplo, designers possam se tornar clientes na proteção de marcas, publicitários levem a você demandas trabalhistas, entre outras oportunidades de conseguir mais clientes.

Além disso, mesmo que você trabalhe com outros colegas advogados no coworking, também é possível recomendar e receber recomendações de novos casos. Ou seja, se você é especialista em Direito Tributário e tem colegas de trabalho que atuem com Direito Civil, recomendações de seus serviços podem ser encaminhadas por esses colegas, e vice-versa.

Veja aqui outras dicas sobre como expandir seu networking!

Coworking proporciona um ambiente dinâmico e moderno

coworkinG

O ambiente de coworking é extremamente dinâmico e moderno. Há pessoas de várias áreas profissionais; existe maior flexibilidade na disposição dos assentos; é possível fazer novos contatos a cada dia; os horários são adaptados de acordo com as suas necessidades; há uma preocupação com a arquitetura e o design dos espaços, entre outras vantagens.

Não há solução melhor do que o coworking para quem não funciona bem na rotina e em contextos tradicionais de trabalho.

Flexibilidade para quem ainda não sabe como será o futuro

 

coworking-startoffice

O coworking também oferece maior flexibilidade para quem não sabe como serão os próximos meses da carreira profissional. Por exemplo, é possível que você esteja advogando sozinho até encontrar um sócio para dividir despesas e finalmente montar seu próprio escritório. Ou, então, há quem prefira esse pagamento mês a mês, sem se vincular necessariamente por prazos maiores de um ano a um mesmo ambiente de trabalho. No coworking, caso você deseje, é possível cancelar o contrato no mês seguinte e não ter mais nenhuma obrigação com aquele espaço.

Como você pode perceber, há várias vantagens relacionadas à escolha do coworking pelo advogado. Agora que você já conhece o porquê desse sucesso entre juristas, que tal conferir a melhor maneira de colocar em prática seu marketing jurídico? Não deixe de conferir!

Deixe seu comentário
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin