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Até pouco tempo atrás, era comum dizer que advogados não tinham o que ganhar com algum tipo de presença on-line. As limitações impostas à divulgação de serviços jurídicos acabaram por colocar a internet em um segundo plano para esses profissionais. No entanto, o cenário mudou e hoje todo e qualquer serviço precisa estar na web para conseguir crescer e captar novos clientes em um ritmo satisfatório.

Sites responsivos são essenciais quando se fala em internet móvel. Eles permitem alcançar as pessoas de maneira muito mais eficiente e direta, sem as barreiras de acessibilidade encontradas em grande parte das páginas mais antigas.

Por isso, é hora de atender uma demanda crescente por páginas adequadas a qualquer aparelho ou dispositivo de acesso à internet, começando com um site responsivo para centralizar a sua estratégia de marketing jurídico. Descubra o que é um site responsivo e porque todo advogado poderia se beneficiar deste tipo de página on-line.

O conceito de site responsivo

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Uma página ou site na internet tem duas partes principais: o back end, que é a programação e o banco de dados por trás de tudo, e o front end, que é a aparência desta página para o usuário, ou seja, a interface gráfica. O front end exibe o conteúdo da página, dentro de regras de estilo que podem ser adaptadas de acordo com a necessidade e a identidade visual de cada projeto.

Um site responsivo nada mais é do que um design que se adapta ao tamanho da tela, modificando tanto o conteúdo quanto elementos de usabilidade (botões, menus, etc.) para facilitar o acesso dos usuários independente de onde fazem este acesso, seja em um pequeno smartphone, no tablet ou em uma grande tela de desktop.

A praticidade agregada aos serviços jurídicos do advogado

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Você certamente já percebeu o quanto nossa rotina foi facilitada pelos dispositivos móveis e pela internet sem fio. Uma série de tarefas jurídicas pode ser realizada através da internet, e um smartphone conectado salva tempo e deslocamento para que você fique mais disponível a outras demandas a serem solucionadas pessoalmente.

Assim como a sua rotina de advogado, a dos seus clientes também é facilitada pelo uso dos dispositivos móveis. Ao disponibilizar um site responsivo, você automaticamente oferece melhor suporte às dúvidas e necessidades dos seus clientes que procuram informações ou serviços no seu site.

Sites responsivos aparecem melhor nas buscas

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O Google, que é o principal mecanismo de buscas do mercado, publica mudanças nos seus algoritmos de rastreamento e ranqueamento de sites frequentemente. Uma de suas últimas mudanças inclui mais relevância para sites responsivos para buscas realizadas em dispositivos móveis.

Isso significa que, um potencial cliente pesquisando por um advogado na tela do seu celular tem mais chances de encontrar um site responsivo na busca do que uma página que não se adapta às telas pequenas destes dispositivos. Ou seja, sem site responsivo, o seu site não será encontrado por clientes que usam seus aparelhos para pesquisar na web. E isso é preocupante, pois as buscas feitas em dispositivos móveis já ultrapassaram as feitas em computadores de mesa. Hora de se mexer e atualizar o seu site!

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